Museu Padre Albino em Catanduva

Museu Padre Albino em Catanduva O Museu Padre Albino em Catanduva foi criado com a função de eternizar a memória de todos os trabalhos sociais realizados pelo próprio Padre Albino.

São centenas de fotos, vídeos, objetos, entre outros artefatos, separados em diversas salas, Pinacoteca e Sala de Vídeo.




Padre Albino

Foi o responsável pela construção da Igreja Matriz de Catanduva, Foi também graças a Padre Albino que a Igreja Matriz ganhou as telas do grande pintor brasileiro Benedito Calixto, o que incluiu a cidade no roteiro turístico do Estado de São Paulo.

Em 1926 inaugura a Santa Casa de Misericórdia, hoje Hospital Padre Albino em Catanduva

Em 1969 vem o ciclo das escolas, a partir da Faculdade de Medicina, idéia e sonho de Padre Albino para dar destino ao hospital após a sua morte.

Para isso, porém, a primeira medida a ser tomada era a da transformação da Associação Beneficente de Catanduva em fundação para se organizar a mantenedora das faculdades.

Após o cumprimento de toda a burocracia, em 29/03/1968, com sua primeira reunião, nascia a Fundação Padre Albino.

A seguir vieram o Colégio Comercial Catanduva (1971), a Faculdade de Administração de Empresas (1972) e a Faculdade de Educação Física (1973). Que posteriormente se transformaram nas Faculdades Integradas Padre Albino em Catanduva.

Hor√°rio de funcionamento:
Segunda a Sexta - das 07:00 às 17:00 hs
Sábado das 07hs às 11hs.

Museu Padre Albino em Catanduva
Endereço: Rua Belém, 647 - Cidade Catanduva - SP
Telefone: (17) 3522-4321




  Sobre o EncontraCatanduva
Fale com EncontraCatanduva
Anuncie no EncontraCatanduva
Cadastre sua Empresa no EncontraCatanduva (grátis)



Termos EncontraCatanduva | Privacidade EncontraCatanduva


Bandeira de Catanduva