Grêmio Esportivo Catanduvense

Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) Catanduva Catanduva teve vários times com nomes similares para escapar de dívidas trabalhistas e também junto à Federação Paulista de Futebol (FPF).

Em 23 de abril de 1953 foi fundado o Catanduva Esporte Clube, que acabou se profissionalizando em 1955 e disputando por 14 anos os campeonatos profissionais do Estado de São Paulo.

De 1955 à 1963, a equipe disputou a Terceira Divisão, correspondente à Série B-3 ou Sexta Divisão do futebol paulista, hoje extinta.

No ano de 1963, sagrou-se campeão desta divisão e ascendeu à Segunda Divisão no ano de 1964. Disputou a Segunda Divisão até 1968, quando, com problemas diversos, resolveu fechar as portas e foi extinto.

Catanduva ficou apenas dois anos sem ter um clube para torcer. Em 5 de fevereiro de 1970, a cidade ganhou o Grêmio Esportivo Catanduvense (GEC), que herdou a vaga do Catanduva Esporte Clube.

Na ocasião, o time adotou as cores azul e branco. Foram 18 anos disputando a Segunda Divisão, até que, em 1988, o time conquistaria o acesso à Primeira Divisão, a Série A-1 (atual A-2) do futebol paulista, e imediatamente mudaria a cor de seu uniforme.

Voltava a usar as cores da primeira equipe da cidade, o vermelho e branco do Catanduva Esporte Clube.

Foi o auge do futebol de Catanduva na história, jogando pela Série A-1 e disputando o acesso para a Série Especial (atual A-1) do Paulista, na qual jogavam as melhores equipes do país. Naquele ano, o GEC jogou no Brasileiro B.

Horário: Segunda - Sexta: 09h00 às 17h00; Sábado: 09h00 às 12h00 

Grêmio Esportivo Catanduvense
Endereço: Avenida Doutor Antonio Gonçalves de Oliveira, 235 - Cidade Catanduva - SP
Telefone: (17) 3523-8106




  Sobre o EncontraCatanduva
Fale com EncontraCatanduva
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Catanduva no Facebook siga o Encontra Catanduva no Twitter Encontra Catanduva no Google+


Termos EncontraCatanduva | Privacidade EncontraCatanduva