Fundação Padre Albino em Catanduva

Fundação Padre Albino em Catanduva A Fundação Padre Albino em Catanduva foi criada com a preocupação com a promoção social e com a melhoria da condição de vida dos mais necessitados, especialmente dos doentes.

Esse foi o ponto de partida para que Padre Albino Alves da Cunha e Silva unisse Catanduva em torno de seu ideal e se transformasse no seu maior benfeitor, construindo um patrimônio que hoje beneficia milhares de pessoas.


Sua primeira obra foi a Santa Casa, hoje Hospital Padre Albino.

Pensando em prover seu hospital de profissionais, Padre Albino decidiu-se pela criação também de uma Faculdade de Medicina.

Em seguida foram criadas as faculdades de Administração, Educação Física e Enfermagem, o que culiminou posteriormente na criação das Faculdades Integradas Padre Albino.

A Fundação é também mantedora do Museu Padre Albino em Catanduva onde são expostos fotos, vídeos e objetos da vida do Padre e todas as suas realizações e construções.

Padre Albino

Foi o responsável pela construção da Igreja Matriz de Catanduva. Foi também graças a Padre Albino que a Igreja Matriz ganhou as telas do grande pintor brasileiro Benedito Calixto, o que incluiu a cidade no roteiro turístico do Estado de São Paulo.

É o responsável pela idealização de todos os projetos sociais realizados pela Fundação ao longo de todos os anos.


Fundação Padre Albino em Catanduva
Endereço: Rua dos Estudantes, 225 - Cidade Catanduva - SP
Telefone: (17) 3311-3200




  Sobre o EncontraCatanduva
Fale com EncontraCatanduva
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Catanduva no Facebook siga o Encontra Catanduva no Twitter Encontra Catanduva no Google+


Termos EncontraCatanduva | Privacidade EncontraCatanduva